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Prêmio Mérito em Administração CRA-RS 2010

Prêmio Mérito em Administração CRA-RS 2010 – ASTEC e ACESPA indicam Margareta Baumgarten, na Categoria Setor Público – Esfera Municipal

 

A ASTEC e a ACESPA indicam a Administradora Margareta Baumgarten ao Prêmio Mérito em Administração do Conselho Regional de Administração, CRA-RS, edição 2010, Categoria Setor Público – Esfera Municipal.

A decisão da ASTEC é resultado de avaliação da Comissão, formada pelos Administradores Darci Martins Gomes, da FASC (coordenador), Herni Luiz Pinto, do PREVIMPA, Paulo Valentin S. Fernandes, da SMIC, e do Economista Valdir Belbute, do DMAE (aposentado).

Foram indicados cinco Administradores: Eros Miguel Sadowoy Martins, da SMS e, João Carlos Carpes, do DMLU, pelo Conselho Deliberativo da ASTEC; Fernanda Bevilacqua Lobo, da SMS, pelo Adm. Eros Miguel Martins; do DMAE, Sandra Regina Carey Oliveira, pelo Núcleo da ASTEC e Margareta Baumgarten, por um total de dezessete colegas dos órgãos/secretarias nas quais já trabalhou.

Após avaliação dos Currículos encaminhados e de criteriosa análise, pois os Técnicos têm fundamental importância na gestão e coordenação de diversas atividades à melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura, a Comissão decidiu, por unanimidade, pela indicação de Margareta, atualmente exercendo suas atividades no DMAE, pelo destaque de sua atuação ao longo dos anos na área de gestão de materiais, logística e de compras, por ter participado, promovido o desenvolvimento e implantado projetos de relevância à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, dentre os quais destacam-se:

– Membro do Grupo de Trabalho (GT) que estudou e regulamentou o Pregão na PMPA, instituído através de decreto municipal, trabalho publicado;

– Regulamentação do Cadastro de Marcas de Medicamentos Humanos da PMPA, à melhoria da aquisição e garantia da qualidade dos medicamentos distribuídos à população, como integrante da Comissão Técnica de Farmacêuticos na SMS. Apresentou essa prática em Seminário Nacional de Assistência Farmacêutica, a convite da UFRGS, por ser referência de gestão de compras na esfera pública;

– Planejamento e implantação do Cadastro e Validação de Equipamentos e Insumos para os Laboratórios da Prefeitura à melhoria da qualidade dos exames realizados com otimização dos custos, membro da Comissão Técnica de Farmacêuticos da SMS;

– Elaboração do projeto e coordenação geral do primeiro Inventário informatizado de materiais do Almoxarifado Central da SMS;

– Participante, junto à consultoria contratada INDG, do grupo de redução de despesas (pacote de materiais) e do processo de redesenho da SMS (elaboração de procedimento operacional padrão na área de cadastramento, planejamento e aquisição dos medicamentos);

– Implantação do Sistema de Registro de Preços no DMAE e do Cronograma de Compras (utilizados até a presente data);

– Centralização dos Almoxarifados Centrais do DMAE (de quatro para dois), reformas, reorganização das instalações e melhorias das condições internas.

– Participação no GT que elaborou o Projeto de Qualificação do Cadastro de Fornecedores do DMAE, base utilizada para a Avaliação de Fornecedores de Materiais, implantada pelo Serviço de Suprimentos, em 2007, projeto inovador na Prefeitura de Porto Alegre;

– Responsável pela Ação Ampliar os itens do Cadastro de Marcas de Materiais, constante no Planejamento Estratégico do DMAE, em 2010. Este projeto foi desenvolvido, regulamentado e implementado por Comissão constituída, sob a sua coordenação, em 2008;

– Manual de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, elaborado por GT de servidores, publicado em 2003, em vigor até a presente data. Este trabalho foi realizado a partir do modelo do Manual de Procedimento de Julgamento das Licitações instituído na Divisão de Materiais/DMAE.

Além de chefias de Seção e de Unidades, exerceu funções de coordenadora de Apoio Técnico Administrativo (CATA) da SMC, diretora da Divisão de Materiais do DMAE, assistente da coordenação da CATA e coordenadora substituta na SMS.

Ressaltam-se, ainda, suas atuações no aspecto da valorização profissional da categoria de Técnicos da PMPA, na coordenação da I EXPOTEC (exposição de trabalhos/projetos desenvolvidos pelos servidores do cargo de nível superior na Prefeitura), conselheira e, atualmente, na presidência da ASTEC.

Graduada em Administração de Empresas e em Administração Pública pela UFRGS, pós-graduada em Recursos Humanos pela PUCRS, participou do VI Curso Superior de Dirección Pública Local para Gestores Ibero-Americanos, selecionada através de currículo e de projeto da PMPA apresentado à Prefeitura de Zaragoza – Espanha, Margareta é funcionária pública municipal, há 29 anos, tendo exercido suas funções em quatro secretarias e duas autarquias: DMAE, 1994 a 2000 e a partir de novembro de 2007; SMS, entre 2001 e 2007, além do DMLU, SMIC, SMED e SMC.

Ao longo da carreira, como servidora pública, tem sido constante o foco no desenvolvimento profissinal e na qualificação do serviço público prestado pela Prefeitura.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM COERÊNCIA E UNIDADE!
ASTEC – Diretoria 2009-2010

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