Home / Notícias / CAMPANHA DO AGASALHO

CAMPANHA DO AGASALHO

ASTEC ADERE CAMPANHA ESTAÇÃO SOLIDÁRIA, TRAGA SUA DOAÇÃO DE AGASALHOS ATÉ 25 DE AGOSTO, NA SEDE DA ENTIDADE.

 

A ASTEC aderiu à I Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre. Para participar, você pode depositar suas doações na caixa coletora, na sede da Entidade, na Rua Barão do Triunfo, 419, conj. 304, Bairro Menino Deus, até o dia 25 de agosto.

"Estação Solidária" foi o mote de campanha escolhido pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre para que esse inverno seja mais caloroso nas instituições de saúde de Porto Alegre. O objetivo é sensibilizar essas instituições que já lidam com assistência para promover uma ampla campanha de doação de agasalhos.

A região Sul do país passa por períodos de frio rigoroso, e muitas pessoas não têm condições de adquirir vestimentas adequadas. Por outro lado, a sociedade, quando engajada, por agir com solidariedade e amenizar o desconforto causado pelo frio, com gestos simples como a doação de agasalhos.

Nesse sentido, cabe a nós propiciar meios adequados de coletar esse material, sensibilizar colaboradores das instituições de saúde e aquecer o coração de muitas pessoas.

Passar frio é causa de morte, conforme estudos científicos. Apenas para ilustrar: Segundo Nafstad(2001), foi feito na Noruega, entre 1990 e 1995, um estudo que averiguou a associação entre a temperatura e a mortalidade. Os grupos de doenças estudadas foram as respiratórias, doenças cardiovasculares e demais doenças. Em todas as doenças, a mortalidade aumenta no inverno. Para as doenças respiratórias as mortes de inverno são 47% maiores. Para as duas outras categorias (cardiovasculares e restantes) a mortalidade de inverno é 15% superior.

Com a Estação Solidária, o SINDIHOSPA pretende solidificar ainda mais o caráter assistencial de nossas instituições de saúde, criando a cultura do cuidado integral ao ser humano. O encerramento da campanha será em 30 de agosto, com evento no Paço Municipal, para prestação de contas de tudo que foi arrecadado e quais instituições foram beneficiadas.

ASSOCIATIVISMO SE FAZ COM COERÊNCIA E UNIDADE
Diretoria Executiva Gestão 2009 – 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *