Home / Notícias / Astec reivindica ressarcimento para todos os Técnicos de Nível Superior

Astec reivindica ressarcimento para todos os Técnicos de Nível Superior

Entidade protocola carta ao Prefeito sobre discrepância criada pela Instrução Normativa 01/2010, com o ressarcimento das anuidades pagas aos órgãos fiscalizadores das profissões apenas para alguns.

 

A Astec protocolou carta ao Prefeito, nessa quarta-feira, 26/1, reivindicando o imediato ressarcimento a TODOS os Técnicos de Nível Superior da Prefeitura de Porto Alegre dos valores pagos, a título de anuidade, aos seus respectivos órgãos fiscalizadores. A solicitação se baseia no fato de a Instrução Normativa 01/2010 aprofundar ainda mais a discrepância de rendimentos entre esses servidores e os equivalentes lotados na Procuradoria Geral do Município. A tramitação do pedido pode ser acompanhada através do protocolo 001.004901.11.8.
Na ocasião, também foi solicitada agenda com o prefeito, para apresentação da nova Diretoria Executiva da Entidade.

Confira a seguir, o teor da carta encaminhada ao chefe do Executivo.

Corresp. Expedida nº 03/2011

                                                                                         Porto Alegre, 24 de janeiro de 2011.

 

Ilmo Sr.
José Fortunati,
PREFEITO MUNICIPAL DE PORTOALEGRE

                              Senhor Prefeito,

                              Ao cumprimentá-lo, vimos manifestar nossa perplexidade diante da  Instrução Normativa 01/2010, publicada em 29 de dezembro de 2010, segundo a qual a Prefeitura Municipal de Porto Alegre irá ressarcir apenas aos detentores de cargos de nível superior lotados na Procuradoria Geral do Município, os valores pagos aos órgãos fiscalizadores do exercício profissional, a título de anuidade.
                              Entendemos que tal medida é discriminatória e atenta contra o princípio da isonomia, uma vez que é exigida regularidade Profissional a todos os demais integrantes  de carreiras de nível superior. Além disso, a aplicação da Instrução Normativa irá aumentar ainda mais o abismo das discrepâncias de rendimentos entre esses servidores e os equivalentes de outros órgãos do Governo.

                              Face ao exposto, e apelando para o vosso senso de justiça, a ASTEC – Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre solicita que Vossa  Senhoria determine o imediato ressarcimento a TODOS os técnicos de nível superior da Prefeitura de Porto Alegre dos valores pagos, a título de anuidade, aos seus respectivos órgãos fiscalizadores.

Atenciosamente

 

Paulo Demingos              Isabel Cristina Junqueira           Márcia Carcuchinski da Silva
Presidente Astec                  1ª Vice-Presidente                           1ª Secretária

 

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.

DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011-2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *