Home / Notícias / Essencialidade: servidores entregam proposta de projeto ao Diretor Geral

Essencialidade: servidores entregam proposta de projeto ao Diretor Geral

O Núcleo Astec-DMAE informa que a concentração será nessa quarta-feira, 26.10, às 16h30min, no saguão da 24 de outubro.

 

O Núcleo Astec-DMAE informa que a concentração será nessa quarta-feira, 26.10, às 16h30min, no saguão da 24 de outubro.

O projeto de Gratificação da Essencialidade estabelece 110% do básico do padrão inicial de cada servidor para todos os funcionários do DMAE.

Diversas categorias e secretarias na administração centralizada têm conquistado gratificações especiais, devido a mobilizações de valorização profissional.
Os servidores do DMAE também devem ser reconhecidos e valorizados pelo trabalho de natureza essencial para a vida.
Atualmente, toda a cidade de Porto Alegre tem acesso à distribuição de água, sendo o índice da população atendida com água de 100%. Até 2012, passaremos dos atuais 27% para 80% dos esgotos tratados. Com a conclusão das obras de dois grandes Programas (PISA e SES Sarandi), Porto Alegre ultrapassará as metas do milênio estabelecidas pela ONU, de reduzir em até 50% o déficit em saneamento até  2015 que, para a nossa cidade, seria de 64% para esgoto, conforme dados publicados pelo Departamento.
O DMAE é modelo de gestão na Prefeitura, com situação financeira equilibrada, Certificação ISO 9001 pela ABNT, reconhecido externamente pelo serviço prestado e com boa avaliação pela sociedade.
No dia 15 de dezembro de 2011, o Departamento completará 50 anos. Nesse período, foi desenvolvido o sistema de coleta, tratamento e distribuição de água potável que, atualmente, chega a todos os porto-alegrenses e tem sua qualidade reconhecida pela ONU.

Há meio século, os Servidores do DMAE realizam suas atividades para que Porto Alegre tenha o serviço público e de qualidade reconhecidos, sendo um órgão essencial, pois água é vida e por isso é um bem universal.

A legislação federal reconhece como direito humano fundamental o acesso à água potável, tratando como uma questão de saúde pública os serviços de saneamento. Devido a sua importância, foi criado o DIA MUNDIAL da ÁGUA, em 22 de março.

Diversas ações estão sendo encaminhadas pelo CORES-DMAE-SIMPA para mobilizar os servidores, e o DIA DA ESSENCIALIDADE é uma delas. Os dois primeiros ocorreram em 05 e 13 de outubro e a adesão foi um sucesso, muitas foram as manifestações e nos diferentes locais de trabalho do DMAE.

A Campanha pela Essencialidade é para todos os servidores do DMAE, ativos e aposentados, por isso importante a participação de todos para validação da Exposição de Motivos e do Projeto da Gratificação da Essencialidade aos Servidores do DMAE.

Considerando essas razões, os Técnicos Científicos do Núcleo do DMAE-ASTEC aderiram à Campanha pela Essencialidade Já, que também conta com o Apoio da ASTEC e da ACESPA.

Participe, divulgue, pois essa é a hora!!!

 

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011-2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *