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Diretoria 2013-2014 toma posse

A Assembleia Geral de Posse foi nessa sexta-feira (14), logo após a aprovação do orçamento para 2013, por unanimidade.

 

A Assembleia Geral de Posse foi nessa sexta-feira (14), logo após a aprovação do orçamento para 2013, por unanimidade.

Prestigiaram o evento, na sede do CRA-RS, a Secretária Adjunta da SMA, Rita Elói, representando Prefeito José Fortunati e a Secretaria da Administração; os vereadores Adeli Sell (PT) e Professor Garcia (PMDB); a presidente da Acespa, Adm. Dione Borges Carvalho, representando o Conselho Regional de Administração; o Adv. e Adm. Adalberto Pio de Almeida, representando a AFM e a procuradora Adriana Carvalho Silva Santos a APMPA.

Foram empossados, para a gestão 2013-2014:

Presidente: Isabel Cristina Junqueira, Bióloga, SMAM
Bióloga graduada pela PUCRS em 1986, mestre em Zoologia/Limnologia pela mesma Universidade, em 1996. Servidora pública, desde 1979, atuando no DMAE, entre 1979 e 2002, como técnico de nível médio, na Divisão de Pesquisas, em atividades de pesquisas e monitoramento da qualidade das águas e saneamento básico. Como bióloga, lotada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMAM, desde 2002, desenvolvendo atividades de fiscalização, monitoramento, planejamento e licenciamento ambiental, na Coordenação do Ambiente Natural. Na atual gestão, é 1ª Vice-Presidente da ASTEC.

Vice-Presidente: Sonia Maria dos Santos Castro, Arquiteta, SPM
Arquiteta e Urbanista formada pela UFRGS, em 1979, é Funcionária Pública, desde 1982. Ingressou como desenhista na SMOV e, atualmente, desenvolve seu trabalho como Arquiteta na SPM, na Área de Parcelamento do Solo Urbano. É representante da SPM no Conselho Deliberativo da ASTEC, gestão 2011/2012. É Diretora Metropolitana do SENGE, gestão 2011/2013.

Diretora Administrativa: Adriana Nunes Paltian, Admnistradora, SMF
Formada em Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS, com especialização em Direito Administrativo e Direito Previdenciário pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural-IDC, exerceu os cargos de Coordenadora do Centro de Direitos e Registros da Secretaria Municipal da Administração-SMA. Também foi Diretora-Geral do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre-PREVIMPA, Diretora de Relações Institucionais da Secretaria de Políticas da Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social e Diretora Administrativo-Financeira do PREVIMPA, atualmente trabalha na Secretaria Municipal da Fazenda-SMF, como Chefe da Unidade de Gestão Financeira da Controladoria-Geral do Município.

Diretor Financeiro: Carlos Adolfo Bernd, DEP
Formado em Engenharia Civil, em 1981, pela PUC-RS, trabalhou em empresas de construção civil durante cinco anos, na Grande Porto Alegre. Atuou em construção e reformas de agências bancárias na região sul, São Paulo e Goiás, pelo Banco Meridional do Brasil. Ingressou na PMPA em 1993, no DEP, como Engenheiro da seção de obras. Foi Engenheiro chefe no DEP seções sul e centro. Atualmente, desempenha sua funções na seção de projetos do DEP e atua como 1º Tesoureiro da gestão 2011-2012 da Astec.

Diretor de Rel. Trabalhistas e Sindicais: Adroaldo Bauer Spíndola Corrêa, Tec. em Comunicação, Def. Civil
Jornalista, graduado pela UFRGS, em 1977. Técnico em Comunicação Social da PMPA, desde 2003. Vereador na CMPA, de 1989 a 1992. Coordenador do Projeto de Cultura, na SMC, de 1993 a 1996 e de 2003 a 2005. Assessor de Comunicação na Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social, de 2005 a 2010. Assessor de Comunicação da Defesa Civil da PMPA, desde 2010.

Diretora Cultural: Carmem M. Lapolli Von Hoonholtz, Bibliotecária, SMAM
Bibliotecária, graduada em Biblioteconomia e Documentação pela UFRGS. Servidora pública, desde 1982, lotada na SMAM, atualmente desempenha suas funções de gestão em duas Bibliotecas: uma especializada em Ciências Ambientais, na sede, e outra, infantil, no Parque Moinhos de Vento. Faz parte do Grupo de Trabalho do Software Pergamum, da Rede de Bibliotecas da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Foi membro na gestão 1983/1986 do Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região.

Diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas: Josane Gauer, Arquiteta, SMOV (aposentanda)
Artista Plástica, formada pela UFRGS, em 1980. Arquiteta e Urbanista, formada pela Ulbra, em 1985, especialista em arteterapia, pelo Instituto da Família, em 2012. Funcionária pública, desde 1985, ingressou como desenhista, no DMAE, e trabalhou na SMED e SMOV, nesta última Secretaria por 23 anos, como Arquiteta, no Escritório de Projetos e Obras.É representante da SMOV no Conselho Deliberativo da Astec, gestão 2011-2012.

 

CONSELHO DELIBERATIVO

CPMA + PGM

– Arq. Denise Pickler

 

DEP

Eng. Civil Marco Antonio Maracci da Silveira

 

DMAE

Eng. Adriano Roque de Arruda

 

GPE + GPO + PGM + SMG

Adm. Márcia Carcuchinski da Silva

 

PREVIMPA APOSENTADOS

Cont. Ari Krasner

– Eng. Dante Cerqueira Michele

– Eng. João Pedro Chaves Nunes

– Eng. Sérgio Luis Brum

– Adm. Vera Lúcia Broki Brasil

 

 

PREVIMPA + SMCPGL + SMGAE

Adm. Luiz Herni Pinto Michel

 

SMAM

Biól. Eduardo Olabarriaga

– Eng. Irineu Foschiera

Biól. Vladimir Stolzenberg Torres

 

SMS

Enf. Kelma Nunes Soares

– Enf. Lurdes Toazza Tura

 

CONSELHO FISCAL

Econ. MArisa Ney Santos de Pinho – PREVIMPA APOSENTADOS

– Téc. Comunicação João Iudes Nodari – PREVIMPA APOSENTADOS

– Adm. JArdel de Borba Cunha – PREVIMPA APOSENTADOS

– Econ. Valdir Belbute – PREVIMPA APOSENTADOS

 

PLANO DE AÇÃO – GESTÃO 2013-2014 – UNIDADE E AÇÃO

Continuidade do fortalecimento da ASTEC através da ampliação do quadro social;

• Manutenção da reivindicação e desenvolvimento de atividades objetivando à valorização plena do Técnico de Nível Superior na PMPA;

• Elaboração do Regimento Interno da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal;

• Intensificar os trabalhos das câmaras funcionais por atividade técnica, que estão implementadas no site da ASTEC;

• Realização da 4ª EXPOTEC, (exposição de projetos e estudos de Técnicos);

• Manutenção da Premiação anual aos técnicos aposentados por serviços prestados à PMPA e à comunidade porto-alegrense, bem como aos associados pela atividade prestada à ASTEC;

• Continuidade das indicações às premiações dos Conselhos Regionais do RS de profissionais do quadro social da Entidade em suas respectivas áreas de atuação, na esfera pública municipal;

• Realização de palestras/eventos de interesse das categorias profissionais;

• Manter a interação com as Associações de classe de Nível Superior na PMPA e com o SIMPA, com o objetivo de articular ações comuns da categoria;

• Manter o entrosamento com o Secretariado na defesa dos interesses dos Técnicos;

• Elaborar proposta de diretrizes e participar das discussões da elaboração do plano de carreira, cargo e salários (PCCS) da PMPA;

• Promover eventos auto-sustentáveis visando o fortalecimento da categoria;

• Aperfeiçoar os métodos e processos administrativos da Entidade para redução dos custos operacionais;

• Transformar a Revista da ASTEC em instrumento legal de luta e valorização do trabalho técnico, através da publicação de artigos técnicos, notas, notícias, entrevistas, promovendo os autores dos trabalhos junto a comunidade técnica;

• Atuar na promoção das discussões da previdência municipal e da participação dos servidores na administração do PREVIMPA;

• Realizar evento(s) promovendo discussão interna dos grandes temas da administração municipal, de perfil sociológico para reflexão sobre serviço público, Estado, sociedade e momento atual, buscando a participação de representantes da Entidade nos Conselhos Municipais e junto à Câmara de Vereadores.

 Confira a galeria de fotos da posse.

 ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE

 DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011 – 2012

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