Home / Notícias / Representados pela ASTEC, servidores da SMS reagem a indicações para cargos

Representados pela ASTEC, servidores da SMS reagem a indicações para cargos

Foram prontamente atendidos pelo vice-prefeito, Sebastião Mello, em reunião que lotou o Paço Municipal, às 15h dessa sexta-feira, 26/04. As nomeações foram revertidas.

 

Nesta sexta feira, 26/04, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram surpreendidos com a notícia de que seriam nomeados um secretário adjunto, um coordenador da Gerência de Regulação e um novo diretor técnico do IMESF, sendo que esses cargos já estão sendo ocupados por pessoas escolhidas pela atual gestão por serem técnicos e competentes para atuarem nesses setores.

Os servidores, descontentes com a nomeação de pessoas sem capacidade técnica e política de gerenciamento para cargos estratégicos de gestão, uniram-se e decidiram procurar o vice-prefeito, Sebastião Mello, que prontamente os atendeu.

O encontro, agendado para às 15 horas, lotou o Paço Municipal com a presença de servidores da SMS que defendem um único partido: o SUS – Sistema Único de Saúde.

Acompanharam o encontro a Presidente da ASTEC, Biól. Isabel Cristina Junqueira, a presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, Enf. Lurdes Maria Toazza Tura, e a conselheira, Enf. Kelma Nunes Soares.

O encontro foi conduzido pela Presidente do CD, Enf. Lurdes Maria Toazza Tura, representando todos os servidores presentes e colocando a posição defendida por estes. A ideia é manutenção do atual projeto em defesa da Gestão do SUS com qualidade, transparência e unidade.

O vice prefeito Sebastião Mello ouviu as manifestações dos presentes que sensível a situação atendeu as demandas e de forma positiva reverteu a situação das indicações. Segundo ele, uma vez que a SMS tem dois cargos de secretário adjunto, um é ocupado por indicação.

Ao retornarem para a SMS, os servidores  reuniram-se com o secretário Carlos Henrique Casartelli que agradeceu o apoio de sua equipe de servidores, e estes reiteraram o compromisso com a gestão e o projeto que estão executando com grande êxito. Esteve presente também, a representante do controle social, Djanira Correa da Conceição, que manifestou preocupação com as possíveis mudanças e reforçou o apoio do Conselho Municipal de Saúde com o projeto da atual gestão.

Diante do ocorrido, os servidores se sentiram fortalecidos, pois, mais uma vez mostraram que, juntos e com o mesmo objetivo – fortalecimento do SUS – é possível reverter qualquer posição que possa interferir no bom andamento do trabalho que vem sendo realizado.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013-2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *