Home / Notícias / Festa de 19 anos da Astec: valorização dos Técnicos, alta gastronomia e descontração

Festa de 19 anos da Astec: valorização dos Técnicos, alta gastronomia e descontração

Confira as novas fotos.

 

A emoção das homenagens somou-se ao prazer da alta gastronomia e à descontração da convivência entre colegas, no Restaurante Panorama, da PUCRS.

Os Técnicos que se aposentaram entre julho de 2012 e junho de 2013 foram homenageadas pela Astec. Confira.

Arq. Miriam Borges Hackmann

Ingressou na Prefeitura de Porto Alegre, na Secretaria do Planejamento Municipal, em 1981, como auxiliar de serviços técnicos. Em 1986, trabalhou na SMOV, passando por várias áreas. Em 1988, foi aprovada em concurso como arquiteta e assumiu, em 1989, a chefia da Seção de Fiscalização, até 1993. A partir daí, passou a ocupar a direção da Seção Técnica, até 2005, onde passou a atuar na Seção de Aprovação e Licenciamento, até maio/2013, quando se aposentou.

A Arquiteta recebeu a homenagem da Astec das mãos da Diretora Cultural, Bibl. Carmem Maria Lapolli von Hoonholtz.

 

Arq. Cleida Maria da Cunha Feijó Gomes

Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1977. Ainda cursando a Faculdade de Arquitetura, ingressou na Prefeitura de Porto Alegre e, em 1976, na Divisão de Praças, Parques e Jardins, da SMOV. Mais tarde, o núcleo migrou para a SMAM – Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em 1983, é nomeada arquiteta efetiva.  Em 1987, designada para a chefia da SEP – Seção de Estudos e Projetos (responsável pela elaboração de projetos e aprovações das áreas verdes e arborização de porto alegre). Em 1989, passou a diretora da DPC- Divisão de Projetos e Construção. Participou de muitos grupos de trabalho e comissões, em especial no estudo de normatizações na área de arborização, loteamentos, elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana de Porto Alegre e é autora da publicação, editada em 2011, do Cadastro Fotográfico da Vegetação de Porto Alegre. Aposentou- se em abril de 2013, na SMAM.

A Arquiteta recebeu a homenagem da Astec das mãos do Diretor Financeiro, Eng. Civil Carlos Adolfo Bernd.

 

Eng. Civil Luiz Arthur Machado de Faria

Diplomado em engenharia civil pela Escola Politécnica da PUC Rio Grande do Sul, em 1972. Pós-graduado em análise de estruturas, pela COPPE / Universidade do Rio de Janeiro, em 1974. Após quatro anos na iniciativa privada, ingressou no Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB), em 1978. Foi engenheiro fiscal de obras e chefe da Equipe de Orçamentos. Aposentou-se em 2013, após 35 anos de serviço público municipal.

O Engenheiro recebeu a homenagem da Astec das mãos da Presidente do Conselho Fiscal, Econ. Marisa Ney Pinho.

 

Arq. Josane Gauer

Diplomada em  Arquitetura e Urbanismo em 1984, pela Ulbra,  ingressou no Departamento Municipal de Água e Esgoto,  DMAE,  em 1985.  Trabalhou  na Secretaria de Educação, SMED e na Secretaria de Obras e Viação, SMOV, onde  foi gerente de projetos e diretora de projetos do Escritório de Projetos e Obras. Aposentou-se após  32 anos de serviço.

A Arquiteta recebeu a homenagem da Astec das mãos da Conselheira Deliberativa, Enf. Kelma Nunes Soares.

 

Arq. Sonia Maria dos Santos Castro

Cursou a Faculdade de Arquitetura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formou-se em julho de 1979. Ingressou na Prefeitura Municipal de Porto Alegre em março de 1978, na Divisão de Urbanização – SMOV, na Área de Regularização de Loteamentos e Parcelamento do Solo. Após trabalhar em diversos setores da secretaria, foi Diretora da Divisão de Urbanização. Também trabalhou na Unidade de Parcelamento do Solo da Secretaria do Planejamento Municipal, atualmente, Secretaria Municipal de Urbanismo. Aposentou-se em maio de 2013, quando passou a exercer Cargo de Coordenadora Técnica da Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (CAUGE), no Escritório Geral de Licenciamento e Regularização Fundiária. Atualmente, é Diretora Metropolitana do SENGE e ocupa o cargo de Vice-Presidente da ASTEC.

A Arquiteta recebeu a homenagem da Astec das mãos da Presidente do Conselho Deliberativo, Enf. Lurdes Maria Toazza Tura.

 

Homenagem Especial
Eng. Civil Sérgio Luis Brum

Formado pela PUCRS, em 1982, como Engenheiro Civil, ingressou na Prefeitura, em 1972, na Secretaria Municipal de Administração. Dez anos depois, foi lotado na SPM e, em 1997, passou a exercer suas atividades na SMOV, onde foi diretor de obras prediais do EPO – Escritório de Projetos e Obras. Aposentou-se em setembro de 2011. Atua hoje como diretor eleito no Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul e conselheiro do CREA-RS. Foi  presidente do Conselho Deliberativo da Astec, gestão 2011-2012. Teve, ainda, atuação destacada no movimento dos engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos e geógrafos da Prefeitura, pela conquista da GAM, nas diversas lutas empreendidas pela Astec e pelo Simpa, inclusive vencendo a eleição para o triênio 2013-2016, com a chapa 1, Unidade pra Lutar.

O Engenheiro Civil recebeu a homenagem especial da Astec, pelos relevantes serviços prestados ao fortalecimento da Associação, das mãos da Presidente, Biól. Isabel Cristina Junqueira.

 

Em sua breve saudação convidando os presentes a aproveitarem a festa, a Presidente, Biól. Isabel Cristina Junqueira, disse que "a Astec é feita por cada um de seus associados e sua representatividade e força serão tão grandes quanto a participação de cada associado." Lembrou as mobilizações em torno dos interesses dos Técnicos Científicos, através da implementação da Rodada de Discussões dos Núcleos, da luta pela extensão da GID (Gratificação de Incentivo ao Desempenho) aos aposentados da SMA – Secretaria Municipal da Administração – e demais gratificações. Ressaltou, ainda, a integração à campanha de dissídio dos Municipários e o incremento da carteira de convênios, ampliando os serviços oferecidos. A realização de eventos de congraçamento e convivência, bem como a responsabilidade social e com o contexto político do País também foram mencionados, além do destaque ao resultado das eleições para a diretoria do Simpa, que teve a chapa 1, Unidade pra lutar! como vencedora. Reforçou a necessidade de que as Entidades se fortaleçam em conjunto, como "a AFM, que necessita especial atenção e empenho de cada um de nós no sentido de assegurar não só sua sobrevivência como sua saúde financeira, neste momento em que a falácia do convênio com o IPE Saúde se revela diante da realidade de dificuldades que o próprio Instituto enfrenta."

Após o jantar, que contou com o serviço de alta gastronomia do Restaurante Panorama, no Prédio 41 da PUCRS, foram sorteados mimos como cortesias da Astec e de parceiros conveniados. O Diretor de Relações, Jorn. Adroaldo Bauer Corrêa, ofertou o livro O Império Bandido, de sua autoria, e a Diretora de Relações com os Aposentados, Arq. Josane Gauer, ofereceu um prato em cerâmica, confeccionado por ela.

A Astec sorteou duas diárias em hotel ou pousada com convênio e credenciamento SBTur Viagens. Também foram ofertadas duas sacolas de viagem e quatro bolsas de estudos de 45% de desconto, pela Minds Idiomas. A Estácio FARGS ofereceu uma bolsa de 75% de desconto em qualquer dos cursos de pós-graduação daquela instituição. A FM  Engenharia  de Som participou com DVDs de clips desde até a década de 70 até agora. A Astec brindou, ainda, seus associados com convites para as redes de cinema GNC e Itaú. Ao final, os associados receberam, ainda, um kit com acessórios para a prática de exercícios.

A partir da próxima semana, você poderá conferir também as demais fotos do evento, que ainda estão sendo editadas.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 – 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *