Home / Notícias / Municipários aprovam pauta apresentada pelo Simpa

Municipários aprovam pauta apresentada pelo Simpa

Astec participou da Assembleia, na tarde desta quinta-feira, 3/4, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

 

Astec participou da Assembleia, na tarde desta quinta-feira, 3/4, no Centro de Eventos do Parque Harmonia. Apresentou a pauta de reivindicações 2014 e manifestou-se, através do diretor de relações sindicais, em favor da isonomia salarial e da união de todas as categorias de servidores municipais, no curso da campanha salarial. Adroaldo Bauer também fez uma defesa intransigente do pagamento de horas extras, "porque receber pelo trabalho é um direito de todo o trabalhador", disse ele.

O evento foi finalizado com uma caminhada atrás do carro de som, até a Prefeitura, onde os servidores se manifestaram em defesa da isonomia salarial, por condições dignas de trabalho e pelo imediato pagamento de R$ 600,00 aos "Sem Gratificação". Pagamento de horas extras e organização de escalas de trabalho mais humanas também aguardam negociação.

A pauta aprovada no encontro dessa tarde, foi votada em sete blocos. Confira a seguir.

I) Salários

IPCA +perdas + aumento real; valor de R$ 23,00 para o vale alimentação; direito à venda de licenças-prêmio e de parte das férias, flexibilizando o período e a quantidade de dias; pagamento de horas-extras a todos, incluíndo os técnicos científicos.

II) Carreira e Valorização Profissional

III) Assistência à Saúde

IV) Defesa do Serviço Público e Melhoria das Condições de Trabalho

Com realização de concurso público para todos os níveis e nomeação imediata para os cargos vagos.

V) Política de valorização dos servidores e combate à discriminação

VI) Assistência ao servidor

VII) Oganização da categoria

Foi aprovada também uma proposta do DMAE para que o banco de horas seja regulado por acordo coletivo, onde sábado trabalhado só possa ser trocado por sábado de repouso e domingo por domingo.

O Grupo dos Sem Gratificação prossegue com várias ações. Entre elas, a mobilização dos aposentados e pensionistas da SMA, que aguardam, há dois anos, o cumprimento da lei. 

Enquanto isso, o calendário de mobilizações prevê:

7/4 – Dia Mundial da Saúde: abraço ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, a partir das 8h30min, com a participação de todas as categorias, seguida de caminhada até o Paço Municipal;

10/4: 3º Encontro de Trabalhadoras Municipais, com o tema Nenhuma de nós merece ser estuprada.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 – 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *