Home / Notícias / Municipários aprovam greve a partir de 2 de junho

Municipários aprovam greve a partir de 2 de junho

Uma nova assembleia geral está marcada para 29 de maio. Trata-se de uma resposta da categoria a tentativa do governo de reposição parcelada do IPCA de 2013, até janeiro de 2015.

 

A Astec participa da mobilização dos Municipários, organizada pelo Simpa, na data-base da categoria. Nessa quinta-feira, 15/05, os servidores fizeram dia de paralisação e protestaram contra a proposta de reajuste do governo.

Pela manhã, mais de mil servidores se manifestaram no Paço Municipal e encerraram o ato público com um abraço no prédio da Prefeitura. À tarde, em assembleia geral, no Largo Zumbi dos Palmares, cerca de 1.500 presentes aprovaram greve a partir de 2 de junho.  

Uma nova assembleia geral está marcada para 29 de maio. Trata-se de uma resposta da categoria a tentativa do governo de reposição parcelada do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), com 2,5% agora em maio de 2013 e o restante em janeiro de 2015. Os mesmos índices também seriam aplicados sobre o vale-alimentação, totalizando  97 centavos.

Os servidores estão mobilizados em torno da proposta de 20% de reajuste salarial, isonomia, valorização profissional e condições de trabalho, entre outras reivindicações.

Confira também a Pauta de Reivindicações Astec 2014 e acompanhe o site do Simpa – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 – 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *