Home / Notícias / Técnicos da SMAM se capacitam para avaliar árvores de risco

Técnicos da SMAM se capacitam para avaliar árvores de risco

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, o Curso de Avaliação de Árvores de Risco foi ministrado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, no período de 25 a 30 de agosto.

 

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (SMAM), o Curso de Avaliação de Árvores de Risco  foi ministrado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), no período de 25 a 30 de agosto. O curso contou com a participação do vice-presidente do Conselho Deliberativo da Astec, biól. Eduardo Olabarriaga, e do conselheiro titular, eng. agr. Irineu Foschiera, entre outros sócios engenheiros agrônomos, florestais e biólogos da Secretaria do Meio Ambiente.

Na avaliação dos participantes, o curso foi extremamente proveitoso e mostrou o quanto foram precárias as condições de avaliação de risco de árvores até então, bem como o elevado nível do corpo técnico da SMAM, elogio feito pelos biólogos do IPT.

A manifestação do Secretário do Meio Ambiente, Cláudio Dilda, de adquirri os equipamentos necessários para que os técnicos possam colocar o aprendizado destas novas técnicas para funcionar em sua plenitude trouxe a esperança de qualificar os serviços prestados e obter maior segurança na emissão de laudos técnicos, já em 2015.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 / 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *