Home / Notícias / Astec em estado de alerta

Astec em estado de alerta

A deliberação foi da primeira reunião da Diretoria Executiva da Astec, gestão 2015/2016, realizada na segunda-feira, 19/01, e se refere à tramitação, na Câmara de Vereadores, dos projetos de lei que visam corrigir o "efeito cascata". A preocupação com possíveis reduções dos vencimentos dos servidores cresceu a partir de entrevista concedida pelo prefeito José Fortunati ao Clic RBS. Mobilize-se: dia 05 de fevereiro, às 10h, haverá ato simbólico, na Câmara de Vereadores.

 

A deliberação foi da primeira reunião da Diretoria Executiva da Astec, gestão 2015/2016, realizada na segunda-feira, 19/01, e se refere à tramitação, na Câmara de Vereadores, dos projetos de lei que visam corrigir o "efeito cascata". A preocupação da Entidade cresceu a partir de entrevista concedida pelo prefeito José Fortunati ao Clic RBS, sob o título Fortunati admite que efeito cascata pode reduzir salários dos servidores entre 5% e 30%.

A Astec repudia a imagem de servidores descomprometidos com seu papel, que a entrevista veicula, bem como o fato de não haver consideração ao projeto apresentado pelo Grupo de Trabalho do plano de carreira, do qual participam o Simpa, as associações e técnicos do quadro do município.

A entidade segue atenta à tramitação dos projetos de lei na Câmara de Vereadores e mobilizada pela construção do apoio dos parlamentares à manutenção da integralidade dos vencimentos dos servidores.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO
05 de FEVEREIRO – 10 h – na Câmara de Vereadores de Porto Alegre: ATO SIMBÓLICO CONTRA OS PLs DO ABONO
05 de MARÇO – 14h – no Centro de Eventos do PArque da Harmonia: ASSEMBLEIA GERAL DE MUNICIPÁRIOS SOBRE EFEITO CASCATA

ACOMPANHE TÁMBÉM AS INFORMAÇÕES PELOS SITES DA ASTEC e do SIMPA.

NEHUM CENTAVO A MENOS!

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *