Home / Notícias / Eleições Previmpa

Eleições Previmpa

Conheça os colegas da Chapa Autonomia Previdenciária e assegure a validação das eleições, votando entre os dias 30 de março e 17 de abril.

 

Um grupo formado por 14 integrantes da chapa Autonomia Previdenciária reuniu-se na sede do Previmpa no dia 12 de março para organizar a agenda de divulgação e mobilização para as eleições dos Conselhos Fiscal e de Administração do departamento responsável pela gestão do regime próprio de previdência dos municipários. Quatro dos integrantes integram a diretoria da Astec: Isabel Cristina Junqueira (presidente); Carlos Bernd (diretor Financeiro); Josane Gauer (diretora de Relações com os Aposentados); e Adroaldo Corrêa (diretor de Relações Sindicais).

Os participantes esclarecem que mesmo a chapa sendo a única concorrente nessa eleição é importante divulgar sua composição e posicionamentos para que os demais servidores possam reconhecer o potencial de representatividade da chapa no sistema de gestão do Previmpa motivando-se, desta forma, a votarem. Para que a eleição seja validada é preciso que pelo menos 30% dos servidores estatutários, ativos e aposentado, participem da votação, no período de 31 de março a 17 de abril.

Composição plural caracteriza a formação da Chapa Autonomia Previdenciária

Gilmar do Santos, servidor lotado na SMA e candidato ao Conselho Fiscal, é um dos que tem mais experiência como conselheiro, tendo participado da formação de outras 4 gestões desde a criação do Previmpa. Para ele a disseminação de uma cultura previdenciária entre os segurados do regime próprio é um dos desafios que os conselheiros terão pela frente: "Os municipários precisam se apropriar do seu papel no regime previdenciário, sendo um elemento ativo no sistema de controle, hoje formado pelo Ministério da Previdência e Tribunal de Contas."

Outro candidato experiente, Luis Ferrari Borba, engenheiro do Demhab, acompanha a gestão do Previmpa desde de sua criação há 12 anos, reforça: "O Previmpa ao ser criado atribuiu essa importante função de controle também aos servidores municipais, por meio dos conselhos de Administração e Fiscal e nós devemos ocupar esses espaços com responsabilidade".

Isabel Junqueira é bióloga aposentada e possui experiência em associativismo: preside Astec desde 2013, mas é uma candidata a estreante no Conselho de Administração: "Tenho grande expectativa em participar de forma mais ativa nas questões previdenciárias da categoria, acredito que poderei aportar minha experiência prévia para defender os interesse dos municipários nesse importante aspecto da nossa vida funcional".

Já a técnica em Enfermagem do HPS, Oneia da Silva Machado ressalta necessidade de vencer o desconhecimento sobre o regime de previdência próprio, seus benefícios, regras e formas de acesso: "Faço parte de uma Secretaria que tem um contingente enorme de segurados e percebo que muitos colegas, em especial os mais jovens, desconhecem o assunto. Precisamos alertá-los e envolvê-los, afinal, esta é uma preocupação que diz respeito ao futuro de cada servidor".

Nos próximos dias os integrantes da chapa se revezarão em visitas aos órgãos municipais para divulgar suas propostas e incentivar a participação na votação.

No período de 30 de março a 17 de abril acesse o sistema de votação online no ambiente virtual do RH 24 Horas e eleja os colegas que desejam participar da gestão do patrimônio dos servidores de Porto Alegre.

Dúvidas e sugestões: comissaoeleitoral@previmpa.prefpoa.com.br

Mais informações em: www.portoalegre.rs.gov.br/previmpa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *