Home / Notícias / DATA-BASE 2015: Astec na Campanha Salarial

DATA-BASE 2015: Astec na Campanha Salarial

A entidade integrou o movimento de municipários, organizado pelo Simpa, na manhã da terça-feira (28/04). O ato público no Paço Municipal e a caminhada pelo centro da cidade, têm por objetivo buscar a abertura de negociações por parte da Prefeitura, com base na Pauta Unificada de Reivindicações 2015.

 

Quem não pode com formiga, não atiça o formigueiro! Com essa palavra de ordem, a Astec, junto com cerca de mil servidores públicos municipais, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 28, em frente à Prefeitura de Porto Alegre  para participar de ato público em defesa da data-base da categoria, deflagrada em assembleia geral, no dia 08 de abril.
 
A mobilização, organizada pelo Simpa, contou com a participação da Astec e das diversas entidades que representam o funcionalismo municipal. Além de cobrar uma resposta do prefeito à Pauta Unificada de Reivindicações 2015, entregue pelo Sindicato em 09 de abril, os servidores também protestaram contra a aprovação, pela Câmara de Vereadores, na tarde da segunda-feira (27/04), do PLCE 010/14, que estabelece uma política salarial excludente na Secretaria da Fazenda, por meio da ampliação de 41 para 72 Funções Gratificadas e de três para seis cargos comissionados.O projeto de lei foi votado, atendendo ao pedido de urgência feito pelo prefeito, mesmo após o compromisso assumido pelos vereadores, de não deliberar sobre o PL sem definir a solução para o efeito cascata. O projeto sobre esse tema, que tramita na Câmara, trata da mudança no cálculo da remuneração para todos os servidores, e pode ocasionar perdas salariais superiores a 30%.

Após a concentração no Paço Municipal, os servidores saíram pelas ruas do centro da cidade (Júlio de Castilhos e Mauá), e conclamaram os colegas para continuar a luta discutindo em seus locais de trabalho. Faixas e banners  pediam salários dignos, segurança nas escolas, mais saúde, condições de trabalho e melhoria do serviço público. Durante o percurso, funcionários da Secretaria Municipal de Educação entregaram à secretária adjunta, Maria da Graça Gomes, sua pauta específica.

O ato público encerrou-se  novamente no Paço Municipal, onde foi lembrado que todos devem comparecer à
Assembleia Geral de Municipários
Quando: dia 07 de maio, quinta-feira, às 14 horas
Onde: Centro de Eventos do Parque Harmonia

Confira aqui a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2015 DA ASTEC.
Confira aqui a PAUTA UNIFICADA DE REIVINDICAÇÕES 2015.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *