Home / Notícias / Astec realiza reunião do GT Isonomia Sem Perdas

Astec realiza reunião do GT Isonomia Sem Perdas

O encontro, realizado nessa segunda-feira, 21 de dezembro, teve como pauta a solução definitiva para o efeito cascata e a situação do grupo de técnicos de nível superior não gratificados da PMPA.

 

O encontro do Grupo de Trabalho Isonomia Sem Perdas (GT), realizado nessa segunda-feira, 21 de dezembro, foi pautado por duas questões, uma imediata e outra que exige articulações, respectivamente, a busca de uma solução definitiva para o efeito cascata e a situação do grupo de técnicos de nível superior não gratificados da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA). Os participantes da reunião leram o que é público da manifestação do juiz e sobre o encontro do Simpa com a prefeitura para tratar do efeito cascata, e discutiram sobre a possibilidade de o prazo dado pelo juiz já estar vencido.

Diante disso, o GT vai buscar informações sobre o procedimento da Procuradoria Geral do Município e avaliou possíveis alternativas de encaminhamentos e deliberou que: (a) a mesma deverá ser construída e buscar tratamento isonômico; (b) superar a exclusão do grupo que não recebe gratificação, bem como as discrepâncias entre gratificações e, por fim, (c) não tirar o foco do curto prazo, tendo em vista a possibilidade de perder vencimentos. O diretor de Relações Sindicais, Adroaldo Corrêa, ressalta a importância da mobilização dos associados para que a proposta avance.

O próximo encontro deverá ser marcado em seguida e solicitar a participação do associado Dalvin de Souza, atuário, principal responsável pela construção da tabela que corrige o efeito cascata sem perdas para os servidores e sem aumento de despesa para a prefeitura. Participaram dessa primeira reunião, além do diretor Adroaldo, o diretor Administrativo Herni Michel e os conselheiros Margareta Baumgarten, Maércio Cruz e Sérgio Brum.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *