Home / Notícias / Núcleo Astec-SMAM faz reuniões com secretário para tratar de problemas decorrentes de atividades de empresa terceirizada sem aval técnico

Núcleo Astec-SMAM faz reuniões com secretário para tratar de problemas decorrentes de atividades de empresa terceirizada sem aval técnico

20160701_141814_resized

O Núcleo Astec-SMAM realizou três reuniões com o secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre, Léo Bulling, com o objetivo de esclarecer as atividades que vêm sendo realizadas por empresa terceirizada contrariando as orientações dos técnicos da pasta. No último encontro, na sexta-feira, 1º de julho, finalmente, estiveram presentes todas as partes envolvidas na situação, e a presidente da Astec entregou um ofício ao secretário, onde solicita a abertura de sindicância para apurar os fatos.

O secretário declarou ter recebido solicitação do prefeito José Fortunati para que fosse solucionado o problema da Praça da Matriz, onde árvores centenárias e tombadas sofreram poda inadequada, apesar das contra-indicações apontadas pelos técnicos da SMAM.

Ficou evidenciado, ainda, que, apesar de ter sido contratada em caráter emergencial para atendimento às consequências do temporal ocorrido em 29 de janeiro último, a empresa prosseguiu atuando na SMAM, sem anuência dos técnicos, causando prejuízos a equipamentos e às vias públicas. A legalidade do contrato, bem como das atividades que vêm sendo realizadas pela terceirizada estão sendo examinadas pela Procuradoria Geral do Município.

Participaram da reunião: a presidente da Astec, biól. Isabel Junqueira, o conselheiro biól. Eduardo Olabarriaga, o conselheiro eng. João Pedro Chaves Nunes, os sócios eng. agr. Aldenise Lopes, eng. florestal Ricardo Litwinski, eng. agr. Matheus Laurent e eng. agr. Luciane, além do supervisor Albano Assis e da gerente de zonal Regina Patrocínio e o secretário Léo Bulling.

001002

Associativismo forte se faz com unidade e ação.
Astec – Diretoria Executiva 2015/2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *