Home / Notícias / Astec, Simpa, Senge, Saergs e servidores do EPO/SMOV encaminham documentos ao secretário de Obras e Viação discordando do afastamento e pedindo reintegração de colegas realocados após a greve do dissídio 2016

Astec, Simpa, Senge, Saergs e servidores do EPO/SMOV encaminham documentos ao secretário de Obras e Viação discordando do afastamento e pedindo reintegração de colegas realocados após a greve do dissídio 2016

20160831_141725

Na quarta-feira, 31 de agosto, a Astec, juntamente com representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), do Sindicato do Engenheiros do RS (Senge) e do Sindicato dos Arquitetos do Estado do RS (Saergs) e servidores do Escritório de Projetos e Obras da Secretaria Municipal de Obras e Viação (EPO/SMOV), encaminhou documento ao titular da pasta, Eduardo Fleck, manifestando discordância com o afastamento do arq. Jorge Konrad Pinheiro e do eng. eletricista Jorge Stallbaum, e solicitando a reintegração de ambos à equipe de trabalho do Escritório. Os servidores do EPO/SMOV também encaminharam ao secretário documento elaborado na segunda-feira, dia 29 de agosto, de igual teor. O retorno da secretaria é aguardado ainda nesta semana.

Durante o encontro, representantes das entidades e os profissionais lotados Escritório de Projetos e Obras articularam encaminhamentos visando assegurar a reversão dos afastamentos e a retomada do ritmo dos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos por esses profissionais, antes da greve em defesa da Pauta Unificada Unificada de Reivindicações 2016, durante a campanha da data-base deste ano.

Participaram do encontro: pela Astec, a presidente, biól. Isabel Junqueira, os conselheiros eng. João Pedro Chaves Nunes, que também representou a Asta, e eng. Sérgio Brum, representando também o Senge, e o arq. Paulo Loge, pelo Núcleo Astec/SMOV; pelo Simpa, a diretora da entidade Maria José da Silva e, pelo Saergs, os arqs. Clóvis Ameida e Hermes Puricelli.

 ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E PARTICIPAÇÃO
ASTEC – DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *