Home / Notícias / Astec entrega demandas dos técnicos de nível superior ao governo

Astec entrega demandas dos técnicos de nível superior ao governo

Diretoria da Astec entregou demandas dos técnicos de nível superior ao vice-prefeito, Gustavo Paim             (Foto: Ruvana De Carli/CarliCom)

A Astec abriu o diálogo com o governo municipal, na tarde desta quarta-feira, 29 de março, em reunião com o vice-prefeito, Gustavo Paim, na Prefeitura Velha, quando entregou documento com as demandas dos técnicos de nível superior. O temor causado pelos anúncios do prefeito sobre possível atraso e parcelamento de salários, a reposição integral em parcela única na data-base, a necessidade de ajustes no sistema de registro de ponto e a comprovada saúde financeira do Previmpa estiveram entre os assuntos discutidos.

Também foi apresentada ao vice-prefeito e aos assessores que o acompanhavam, Liziane Baum, da Secretaria da Fazenda, e Júlio Abrantes, administrador, da Secretaria de Planejamento e Gestão, a campanha “Astec – Não a gestores sem qualificação técnica na área”, em prol da nomeação de gestores cujo currículo seja compatível com as exigências das áreas em que irão atuar.

O vice-prefeito agradeceu o documento entregue pela Astec, disse que todos os itens apresentados serão considerados. Sobre as finanças, Paim afirmou que, apesar da crise, a receita da prefeitura tem aumentado, embora com a redução dos repasses dos governos federal e estadual o montante de recursos em caixa vem sendo reduzido, o que aponta a perspectiva de parcelamento e talvez atraso de salários. Quanto à reforma administrativa, alegou que o governo tem enfrentado dificuldades em encontrar profissionais com os perfis adequados que estejam dispostos a assumir as incumbências das secretarias pela remuneração oferecida, o que está deixando algumas pastas sem gestor, com prejuízos na comunicação com os servidores. E sobre a Previdência, o vice-prefeito afirmou que, se o governo federal aumentasse a alíquota dos servidores para 14%, o governo municipal não poderia deixar de acompanhar.

A Astec participou do encontro com toda a sua diretoria executiva: eng. Sérgio Brum, presidente; enf. Lurdes Tura, vice-presidente; adm. Raul Giacobone, diretor Administrativo; eng. agr. Irineu Foschiera, diretor Financeiro; eng. Sandra Laufer, diretora Cultural; eng. Adinaldo Fraga, diretor de Relações com Aposentados e Pensionistas; e enf. Juliana Pinto, diretora de Relações Trabalhistas e Sindicais.

Carta para vice-prefeito_290317

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *