Home / Notícias / ASTEC, APMPA e AIAMU propõem criação de Fórum de servidores técnicos do Município de Porto Alegre

ASTEC, APMPA e AIAMU propõem criação de Fórum de servidores técnicos do Município de Porto Alegre

                                                                                                                                                         (Fotos: Anna De Carli/CarliCom)

Representantes da Astec, da APMPA e da Aiamu estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 25 de abril, para tratar das relações entre o prefeito e os servidores municipais, em particular, tendo em vista iniciativas para tentar resolver as ameaças de parcelamento, atraso e cortes dos salários, entre outras possíveis perdas. Entre as deliberações do encontro, foi definida uma reunião, que deverá ocorrer na próxima semana, para a qual serão convidadas todas as associações de servidores técnicos do município de Porto Alegre. O objetivo do encontro será a constituição de um fórum de associações para a defesa de direitos conquistados e consagrados.

Na reunião de hoje foi abordada também a integração entre as entidades de servidores e o Simpa na contratação de técnicos do Dieese para produzirem um levantamento da situação econômica do município. A partir dessa análise, as associações estarão instrumentalizadas para se posicionar dentro da realidade em relação ao documento que o governo deverá protocolar na Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, propondo mais uma etapa de mudanças de acordo com a sua reforma administrativa.

Participaram da reunião, pela Astec, o presidente, eng. Sérgio Brum, e a vice, enf. Lurdes Tura; pela APMPA, o presidente, Cesar Sulzbach, e seu vice, Alexandre Dionelo; e pela Aiamu, o presidente, Joarez Tejada Franceschi, e a diretora de Assuntos Parlamentares, Daniely Martins.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *