Home / Notícias / DENÚNCIA: Prefeitura não renovou contratos de prestadores de serviços do DEP e joga população contra os servidores

DENÚNCIA: Prefeitura não renovou contratos de prestadores de serviços do DEP e joga população contra os servidores

A Prefeitura de Porto Alegre não possui mais contratos de dragagem, de hidrojateamento de redes, de manutenção de máquinas e nem de equipes de manutenção do sistema de drenagem pluvial e permitam a prestação dos serviços do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). O contrato firmado por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) encerrou-se no último dia 30 de maio.

Com isso, os serviços de desobstrução, limpeza, hidrojateamento e até reconstrução de redes estão parados até que seja realizada uma nova contratação. O DEP não possui mão de obra suficiente e nem maquinário para executar as demandas que ingressam por meio do telefone 156. O último concurso público para a área operacional no Departamento foi realizado em 1999. Os poucos servidores que ainda estão na ativa beiram os 60 anos e estão em vias de se aposentar. As poucas máquinas e equipamentos próprios estão estragados, sem contrato de manutenção.
Como se não bastasse, a SMSUrb tem ocultado essa informação da mídia, informando que os serviços estão na programação quando, na verdade, estão suspensos por falta de contrato, criando situações de risco para os servidores do DEP que são xingados, ameaçados e acusados de não querer fazer os serviços como boicote contra o Prefeito.
A Prefeitura deveria ser mais honesta e informar a verdadeira situação dos contratos terceirizados, em vez de mentir e expor os servidores públicos a situações vexatórias, e parar de jogar a população contra os municipários.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *