Home / Notícias / Municipários, dizem NÃO! aos projetos de lei do Executivo e preparam greve

Municipários, dizem NÃO! aos projetos de lei do Executivo e preparam greve

                                                                                                                                                     Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom
Cerca de dois mil municipários lotaram o Centro de Eventos do Parque Harmonia, na noite desta sexta-feira (11), relataram o que tem ocorrido nos seus locais de trabalho, se manifestaram contra a retirada de direitos proposta pelos projetos de lei (PLs) do Executivo que tramitam na Câmara Municipal, e deliberaram a preparação de greve em defesa do serviço e dos servidores públicos de Porto Alegre. Entre os relatos apresentados na assembleia geral, foi informado que, em reunião do Simpa com o governo, na manhã da quinta-feira (10), o governo anunciou equ não vai negociar com o fim da data-base
 
Em sua manifestação, o presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, observou que o prefeito Marchezan conseguiu um feito inédito: unir todos os sindicatos e associações de municipários em torno de uma causa comum: buscar a retirada dos projetos de lei do Executivo da Câmara Municipal. Brum também relatou a reunião de ex-diretores do DMAE, realizada na quarta-feira (9), no Senge-RS, na qual eles foram unânimes quanto à boa saúde financeira do departamento e ao risco oferecido à saúde dos consumidores, em caso de privatização, como pretende o governo. Ao final, o presidente da Astec conclamou os presentes a, juntos, buscarem a retirada dos PLs do prefeito.
 
Para enfrentar a tentativa de massacre por parte do governo e organizar a assembleia à noite, o SImpa providenciou um espaço para recreação infantil, onde as crianças foram atendidas enquanto seus pais participavam das discussões e decisões. Ainda com respeito à infraestrutura, para melhorar a segurança no entorno do Centro de Eventos , o sindicato providenciou a colocação de mais lâmpadas, dois seguranças em volta do salão, segurança motorizada no parque e transporte de van, após a assembleia, para os terminais do Largo Glênio Peres e da Avenida Salgado Filho.
 
Além de um extenso calendário de mobilizações locais, ficaram definidos:
 
16 de agosto – quarta-feira – 17h: ato público no Paço Municipal
 
22 de agosto – terça-feira – 18h: assembleia geral, no Centro de Eventos do Parque Harmonia
 
Acompanhe diariamente o Facebook e o site da Astec, informe-se e mobilize os colegas.
 
PRECISAMOS DE TODOS PARA IMPEDIR A RETIRADA DE NOSSOS DIREITOS!
NENHUM MUNICIPÁRIO A MENOS!
 
ASTEC – DIRETORIA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *