Home / BANNER / Biól. Flávio Barcelos Oliveira é cidadão emérito de Porto Alegre

Biól. Flávio Barcelos Oliveira é cidadão emérito de Porto Alegre

(Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom)

Por iniciativa do vereador Adeli Sell, o biólogo aposentado da SMAM, Flávio Barcelos de Oliveira, tornou-se cidadão emérito de Porto Alegre, em sessão solene da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, 28 de novembro. Além de familiares e autoridades – entre elas os ex-secretários da SMAM, Gerson Almeida e Beto Moesch -, muitos colegas de trabalho prestigiaram o evento.

Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi o discurso proferido pela bióloga Maria do Carmo Sanchotene, que emocionou os presentes ao afirmar “- Flávio, tu conheces quase todas as árvores da cidade, e elas te conhecem”, referindo-se à dedicação e à qualidade técnica com que o homenageado se dedicou, ao longo de 42 anos, ao monitoramento e acolhimento das árvores de Porto Alegre.

Ao se dirigir aos presentes, Flávio Oliveira se disse uma homem de muitas sortes. Uma dessas sortes foi o fato de ter se aposentado, em 30 de dezembro de 2016, como servidor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a SMAM, “com quatro letras na sigla”, enfatizou ele. O biólogo ressaltou, também, que além de excelentes quadros técnicos, a pasta contou sempre com ótimos gestores. Elogiou o atual secretário, Maurício Fernandes, no qual, segundo Oliveira, os servidores depositam grandes esperanças, e encaminhou-lhe um pedido: que valorize os técnicos e abra concurso para suprir as carências da secretaria.

ASTEC – DIRETORIA 2017-2018

RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *