Home / Notícias / Astec participa de reunião do Simpa sobre perda de regimes de trabalho

Astec participa de reunião do Simpa sobre perda de regimes de trabalho

Astec participou de reunião realizada pelo Simpa, na quinta-feira, 18/01, com as servidoras e servidores que possuem menos de dois anos de Prefeitura e estão ameaçados de perderem – ou que já perderam – seus regimes RCT, RST, RTI, RDE. A medida tomada pelo prefeito é vista pela Astec e pelo sindicato como uma retaliação aos trabalhadores, uma vez que ele não conseguiu aprovar o PL 011/17. O governo repete o discurso da falta de recursos financeiros e de que os cortes servem para enquadrar o município na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o TCE já aprovou relatório que comprova que a prefeitura tem dinheiro em caixa.

Como encaminhamentos da reunião, os trabalhadores deverão repassar ao Simpa documentos para o diagnóstico da situação individual e coletiva a fim de que a assessoria jurídica do sindicato promova uma ação jurídica. Também serão feitas mobilizações na Câmara Municipal, com objetivo de denunciar o corte de até 50% dos salários dos trabalhadores e retaliações por parte da administração, além de promover vigília em frente ao Paço Municipal, com data a ser definida.

Para saber sobre os documentos que deverão ser encaminhados, entre em contato com o Simpa, através de e-mail simpa@simpa.org.br ou pelo telefone (51) 3228.2325.

ASTEC – DIRETORIA EXECUTIVA 2017-2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *