Home / BANNER / Astec promove Almoço Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

Astec promove Almoço Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

Neste 8 de março, a Astec promoveu um almoço comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, com preços subsidiados, no Restaurante Tirol, que fica na Rua José de Alencar, bairro Menino Deus. Foi um momento de confraternização, de matar as saudades, de colocar a conversa em dia, mas, foi, sobretudo, uma oportunidade para refletir sobre “a dor e a delícia” de ser mulher.As participantes receberam um mimo da Astec: um vasinho com uma cactácea ou uma suculenta, acompanhado de uma marcador de livros feito pela Astec, exclusivamente para o evento.

Entre as associadas que participaram do evento, estão as presidentes da Astec adm. Margareta Baumgarten (Gestão 2009-2010) e Biól. Isabel Junqueira (Gestão 2013-2016), e a presidente do Conselho Deliberativo (2015-2016), adm. Dione Borges, que fez a leitura de um texto e sugeriu um vídeo sobre as questões femininas.

Texto lido pela associada adm Dione

Vídeo O Feminino Sri Prem Baba

A palestrante convidada, Neusa Heinzelmann, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e integrante do Coletivo Feminino Plural, abordou trajetórias de lutas focadas na saúde da mulher e falou sobre o significado do dia 8 de março, as lutas femininas contra os retrocessos e as questões trabalhistas, entre outras. Neusa presenteou a Astec com o livro Face da Violência de Gênero e uma cartilha sobre DSTs. Ela também convidou as mulheres a conhecerem o acervo Enid Backes, do Coletivo Feminino Plural. Construído ao longo de duas décadas, o acervo tem por objetivo a difusão dos direitos humanos das mulheres por meio da promoção da educação em direitos humanos de mulheres e meninas para o exercício da autonomia e cidadania, mediante o uso de estratégias de sensibilização e divulgação.  Clique aqui e confira os horários de funcionamento e o link para acesso de material on-line.

ASTEC – DIRETORIA EXECUTIVA 2017-2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *