Home / BANNER / Entidades encaminham carta ao Grupo RBS solicitando conhecer diretrizes da empresa

Entidades encaminham carta ao Grupo RBS solicitando conhecer diretrizes da empresa

A Astec, em conjunto com a Asta, o SAERGS, o Senge, o SERGS e o Sindisaúde protocolaram carta, hoje, no Grupo RBS, solicitando conhecer as diretrizes da empresa que visam assegurar, nos seus veículos, uma cobertura da discussão sobre o futuro da cidade, condizente com os princípios democráticos e republicanos da transparência, da pluralidade e da isenção jornalística.

A iniciativa das entidades ocorre face a Zero Hora ter publicado, na última quinzena, um editorial e três artigos de opinião de agentes políticos do governo municipal com viés nitidamente favorável às medidas governamentais que tramitam na Câmara de Vereadores, inclusive com matéria sobre iniciativa de entidades empresariais “em defesa do pacote de projetos do prefeito Nelson Marchezan” que “retiram benefícios dos servidores”. Em contrapartida, no mesmo período, Zero Hora publicou um único artigo com opinião dissonante, de um funcionário municipal.

A carta protocolada afirma, ainda, que as versões que o Executivo municipal propaga na mídia acerca da realidade fiscal e financeira da prefeitura, deficientes em transparência e consistência, são seriamente questionadas não somente pelos funcionários públicos e diversas categorias profissionais, como também pelos órgãos oficiais de controle e fiscalização.

As entidades aguardam agora que a RBS abra espaço para uma reunião onde possam expor de maneira mais completa sua visão da atual conjuntura.

 

Clique aqui e leia a Carta encaminhada pelas entidades ao Grupo RBS

 

As entidades que participam desta iniciativa são:

Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre – Astec

Associação dos Técnicos Científicos Aposentados do Município de Porto Alegre – Asta

Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul – SAERGS

Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul – Senge-RS

Sindicatos dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul – SERGS

Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul – Sindisaude-RS

ASTEC – DIRETORIA EXECUTIVA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *