Home / BANNER / Seminário A Realidade das Finanças e Previdência na PMPA

Seminário A Realidade das Finanças e Previdência na PMPA

O Seminário “A Realidade das Finanças e Previdência na PMPA”, realizado pela Astec, reuniu, na noite da quinta-feira, 23 de agosto, no Auditório do Senge, em Porto Alegre, os palestrantes Paulo Müzell, economista e especialista em planejamento e desenvolvimento econômico; Amauri Perusso, presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENASTC); Edmilson Todeschini, procurador do município de Porto Alegre; e Jeferson Miola, analista político do Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea). Eles confrontaram dados acerca das finanças da Prefeitura de Porto Alegre e das previdências públicas e privadas brasileiras com os discursos governamentais.

Na plateia, servidores públicos municipais de diversas pastas participaram com manifestações e perguntas aos palestrantes. Ficou evidente a preocupação dos municipários com as versões oficiais que vêm sendo veiculadas pela grande mídia, que não questiona os números, ainda que sejam públicos e estejam disponíveis para toda a sociedade.

O seminário foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Astec e o vídeo, que já ultrapassou as mil visualizações, está disponível na página. Clique aqui e confira.

Confira também o material apresentado no Seminário, nos links a seguir:

As finanças da Prefeitura de Porto Alegre_Econ_Paulo_Müzell

Apresentação auditor Amauri Perusso

Palestra sobre a previdência complementar_Edmilson Todeschini

O evento contou com o apoio da FENASTC, do Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge-RS) e do Sindicatos dos Municipários (Simpa).

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *