Home / BANNER / Ação Social – Tampinha Legal: Astec doa PET ao Educandário São João Batista

Ação Social – Tampinha Legal: Astec doa PET ao Educandário São João Batista

A presidente do Educandário São João Batista, profª Evelyne Streck, recebe as tampinhas legais, entregues pela bibl. Carmem von Hoonholtz, representante da Astec | Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom

A coordenadora da Comissão Cultural, bibl. Carmem Lapolli von Hoonholtz, representou a Astec, na tarde desta quarta-feira, 5 de setembro, na entrega de 12 quilos de PET ao Educandário São João Batista. O material foi recolhido nos pontos de coleta espalhados pelas repartições da Prefeitura de Porto Alegre, entre outros, sob responsabilidade dos técnicos de nível superior que se voluntariam para a Ação Social da entidade, e recebido pela presidente do Educandário, profª Evelyne Borges Streck.

PET arrecadado pela equipe de Serviço Social da SMIM foi doado ao Educandário São João Batista

Na semana passada, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM) entregaram ao Educandário tampinhas coletadas pela iniciativa das estagiárias de serviço social Luciana Buratto e Luiza Grochowalki, sob a supervisão da assistente social Simoni Bampi.

Todo o PET doado será convertido em recursos a serem aplicados  nas despesas decorrentes  das atividades da entidade social de atendimento a crianças e adolescentes com deficiências múltiplas. A prestação de contas é disponibilizada periodicamente na página do Educandário São João Batista.

 

PARTICIPE DAS AÇÕES SOCIAIS DA ASTEC

O sucesso das Ações Sociais da Astec depende da sua participação!

Participe! Não custa nada e você estará contribuindo com a sustentabilidade ambiental, evitando o descarte de materiais poluentes na natureza e colaborando com a economia de recursos naturais por meio da reutilização de matérias-primas. Além disso, estará auxiliando entidades que realizam um trabalho social que beneficia muitas pessoas necessitadas, entre elas, crianças e adolescentes de 0 a 21 anos portadores de deficiências, oriundos de famílias de baixa renda do estado do Rio Grande do Sul, atendidos pelo Educandário São João Batista.

Em 2017, o Educandário prestou 13.037 atendimentos, em fisioterapia, fisioterapia aquática, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, estimulação precoce e serviço social, para 177 pacientes.

Para participar, basta ligar para a secretaria da Astec, no telefone 3217-2921, ou enviar e-mail para atendimento@astecpmpa.com.br, e solicitar as embalagens de coleta para o seu local de trabalho, seu condomínio ou outro lugar no qual você verifique um bom potencial de coleta de tampinhas e lacres.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *