Home / BANNER / Municipários mantém estado de greve

Municipários mantém estado de greve

O presidente do Conselho Deliberativo da Astec e diretor do Simpa, o téc. Com. Soc. Adroaldo Corrêa, defendeu a manutenção do estado de greve e a necessidade de a categoria municipária resistir na luta em prol da abertura de negociações com o governo | Foto: Priscila Lobregatte/Simpa

Reunidos em assembleia geral, na noite desta terça-feira, 18 de setembro, na quadra da Imperadores do Samba, os municipários de Porto Alegre decidiram manter o estado de greve, na tentativa de que o governo negocie a pauta da data-base, que inclui: reposição de 6,85% das perdas acumuladas desde maio de 2017, retirada dos projetos de lei do Executivo que tramitam na Câmara Municipal e atingem os direitos da categoria e o fim do parcelamento de salários.

Entre as ações de mobilização foi deliberada a intensificação do diálogo com a população para denunciar o assédio sofrido pelos servidores que participaram da recente greve de 40 dias, bem como sobre os problemas da cidade. A assembleia também aprovou a posição do Simpa contra as candidaturas de Jari Bolsonaro à presidência da República e de José Ivo Sartori e Eduardo Leite ao governo do RS, por entender que esses projetos afrontam a democracia e a igualdade, atacam os servidores, o direito à greve e o serviço público e apostam nas privatizações como fórmula para “recuperar o Estado”, estabelecendo um verdadeiro retrocesso nas condições socioeconômicas da população.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *