Home / BANNER / Ação Social: Tampinha Legal para o Imama

Ação Social: Tampinha Legal para o Imama

Os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM) fizeram mais uma Ação Social. Desta vez, foram 20 quilos de Tampinhas Legais doados para o Instituto da Mama do RS, o Imama.

A entrega foi feita  na tarde da segunda-feira, 22 de outubro, pela assistente social Simoni Bampi, da SMIM, à voluntária Arlete Pasqualetto, uma das “vitoriosas” – mulheres que venceram o câncer de mama.

O IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Foi fundado em 29 de julho de 1993 e, desde então, é presidido pela Dra. Maira Caleffi.

Nasceu de um grupo de mulheres, pacientes da mastologista Maira Caleffi, que, diagnosticadas, participavam de um grupo psicoterapêutico. Ali começou o interesse em comunicar à população gaúcha informações relevantes sobre a saúde da mama. Com o intuito de ajudar outras pessoas a não passarem pelas mesmas dificuldades que tiveram, essas mulheres criaram um grupo de voluntárias que, mais tarde, veio a tornar-se o IMAMA.

 ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *