Home / BANNER / MUNICIPÁRIOS NO PREVIMPA: Fruto do trabalho realizado em 2018, Edmilson Todeschini é reconduzido à presidência do Conselho de Administração

MUNICIPÁRIOS NO PREVIMPA: Fruto do trabalho realizado em 2018, Edmilson Todeschini é reconduzido à presidência do Conselho de Administração

Procurador municipal Edmilson Todeschini, da PGM, presidente (d); assiste social Lucimar Rodrigues de Souza, da FASC, secretária; e assistente legislativo Rogério dos Santos Colpes, da Câmara Municipal, vice-presidente | Foto: Ruvana De Carli/CarliCom

Por 11 x 8 e uma abstenção, a Chapa 3, composta pelo procurador municipal Edmilson Todeschini (PGM), para presidente; o assistente  legislativo Rogério dos Santos Colpes (CMPA), para vice-presidente; e a assistente social Lucimar Rodrigues de Souza (FASC), para secretária, venceu a eleição para o segundo mandato na Mesa Diretoria do Conselho de Administração do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa), ao meio-dia desta terça-feira, 22 de janeiro. O mandato tem duração de um ano.

O pleito também foi disputado por outras duas chapas: Chapa 1, com Edmilson Todeschini (presidência), Rogério Colpes (vice-presidência) e a adm. Flávia Pereira de Silva (secretária), que somou 8 votos, e a Chapa 2, com Flávia Pereira da Silva (presidência); Rogério Colpes (vice-presidência) e Lucimar de Souza (secretária), que não obteve votos.

Ao aceitar a indicação dos conselheiros para concorrer, Todeschini salientou não tratar-se de candidatura pessoal, mas, de uma visão de conceito de Conselho. Segundo ele, o Previmpa é responsável pelo controle e fiscalização da gestão da direção-geral, da Secretaria da Fazenda e da Prefeitura, na medida em que essas instâncias interferem na previdência dos servidores do município de Porto Alegre. “Nosso objetivo é a manutenção e o fortalecimento desse papel”, assegurou o procurador.

“A conquista do segundo mandato consecutivo foi fruto do trabalho realizado pelo proc. Edmilson Todeschini à frente do Conselho de Administração (CA) do Previmpa”, diz o jor. Adroaldo Corrêa, conselheiro da Astec e do Departamento de Previdência. Ele foi capaz de aglutinar os integrantes do CA de modo a garantir presença maciça nas reuniões, ao longo de todo o ano de 2018 e foi bem sucedido nas ações em defesa dos interesses do funcionalismo, dos formadores e dos beneficiários do fundo de previdência”, assegurou Adroaldo.

Em 16 de janeiro, a assistente administrativo Marcia Quadrado foi eleita para a presidência do Conselho Fiscal do Previmpa. Dessa forma, os municipários presidem os dois conselhos da previdência dos servidores.

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *