Home / BANNER / “Dias de luta, dias de glória” – Astec comemora o Dia Internacional da Mulher

“Dias de luta, dias de glória” – Astec comemora o Dia Internacional da Mulher

Almoço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher | Fotos: Anna De Carli/CarliCom

Como diz a letra da banda Charlie Brown Jr,

“…

História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória

…”

Este 8 de março teve um sabor especial para as associadas da Astec que participaram do almoço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado na sede esportiva do Clube do Comércio, no bairro Menino Deus. Foram alguns momentos de glória, na forma de oportunidade de descanso entre os dias de luta, com as duras batalhas que os municipários e municipárias têm travado diariamente, ao longo da história desses últimos 26 meses de salários congelados, parcelados e atrasados, sem nenhum tipo de correção; de envio de sucessivos projetos de lei que buscam desmantelar a carreira dos servidores e os serviços públicos do município de Porto Alegre; de uma postura de governo totalmente refratária às tentativas de diálogo e negociação do funcionalismo; de divulgação de números irreais sobre a realidade econômica da Prefeitura. Todas as dores e consequências desse cotidiano sofrido ficaram congeladas durante aqueles momentos em que se sobressaiu a genuína alegria de reencontrar colegas, de saber-se acompanhadas e acompanhados, em conjunto, em busca dos mesmos resultados positivos.

O presidente da Astec, eng.civil Sérgio Brum saudou as associadas, associados, amigos e familiares presentes, além de diretores e colaboradoras presentes. Ele destacou o momento difícil, em especial, em relação ao Projeto de Lei Complementar 02/2019, do Executivo, que tramita na Câmara Municipal e, se aprovado, atingirá os servidores com qualquer tempo de serviço.

Em uma fala rápida, a diretora de Relações Trabalhistas e Sindicais, rel. púb. Rita Becco, ressaltou a necessidade de que se mantenha uma intensa mobilização para esclarecer e sensibilizar os vereadores e, principalmente, para sustentar a ação liminar que deverá permitir a realização de audiência pública, em 21 de março. O objetivo é discutir o projeto de lei com a população e com os parlamentares, a fim de evitar os prejuízos que causará se for aprovado nos moldes proposto pelo governo.

A seguir, todos confraternizaram e aproveitaram para cantar Parabéns a Você, em homenagem à aniversariante do dia, Rita Becco, e do sábado, dia 9, Fabiana Espírito Santo. A ocasião também foi marcada pela distribuição de rosas às mulheres e sorteio de singelos mimos, com os quais foram agraciadas a téc. com. soc. Maria Inês dos Santos Mello (DMLU); adm. Dione Borges (apos. DMAE); prof. Cleuza Couto (apos. SMED); econ. Gilda Beltrão (apos. SMF); e a rel. púb. Fabiana Espírito Santo (PGM).

Além do presidente Sérgio Brum e da diretora Rita Becco, participaram do evento o vice-presidente da Astec, eng. agr. Irineu Foschiera; e as diretoras de Relações com Aposentados e Pensionistas, enf. Maristela Fiorini, e Cultural, bibl. Carmem Lapolli von Hoonholtz; as integrantes do Conselho Deliberativo, enfermeiras Lurdes Maria Toazza Tura e Patrícia do Couto Wiederkehr; e a téc. com. soc. Cristine Rochol.

 

Clique aqui e confira Dias de Luta, Dias de Glória, de Charlie Brown Jr

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *