Home / BANNER / Astec repudia as declarações da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard

Astec repudia as declarações da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard

A Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec), por meio de sua Diretoria, vem a público repudiar as recentes declarações da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard, a Comandante Nádia, culpabilizando os servidores concursados pelo fracasso da administração Marchezan/Nádia em relação às políticas de Assistência Social empreendidas pela Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc), no município.

A falta de nomeação de servidores concursados e a precarização das condições de atendimento à população mais vulnerável da cidade, patrocinada pela atual administração municipal, dificultam os trabalhos nos CRAS, CREAS, Abrigos e Casas de Acolhimento, apesar de todo o empenho dos funcionários do município e terceirizados.

A secretária, Comandante Nádia, além de carência de conhecimentos sobre políticas de assistência social, não dialoga com os profissionais da Fasc, que detém conhecimento e experiência na área. Pelo contrário, atribui a culpa aos técnicos concursados pelo fracasso da administração nas políticas de assistência. Enquanto diminui o número de profissionais técnicos na Secretaria, a população de rua vem aumentando devido às políticas aplicadas pelos governos que privilegiam os mais ricos em desfavor das camadas sociais mais vulneráveis.

As políticas públicas de assistência social se fazem com respeito, diálogo e valorização dos profissionais e dos assistidos, não com agressões e com o sucateamento da Fasc!

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *